Os 5 maiores desafios do agronegócio em 2017

Embora os desafios enfrentados pelo agronegócio seja, em última análise, exclusivo para as circunstâncias de cada negócio, aqui estão 5 questões comuns que todo agronegócio enfrentará nesta ano de 2017.

Como a tecnologia digital pode suportar modelos de crescimento e entrega de negócios.

Marketing, sem desperdiçar dinheiro, é fundamental se você quiser fazer crescer o seu negócio. É importante reconhecer que cada elemento da atividade comercial é influenciado de alguma forma pela tecnologia. Portanto, os empresários devem considerar a capacidade de tecnologias digitais para permitir negócios, e garantir que você tenha a combinação certa de habilidades para entender e alavancar as oportunidades. Compreender a interação entre o comércio digital e logística física!

Assegurar que as informações empresariais e de seus clientes e a propriedade intelectual de seus produtos sejam protegidas, inclusive de ameaças pela internet.

Com quantidades crescentes de dados obtidos com tecnologia e informação, proprietários e diretores devem ter um plano de incidente de segurança cibernética que é constantemente revisto. As medidas preventivas e reativas são igualmente importantes. Garantir que a propriedade intelectual seja controlada, protegida e defendível. Garantir que suas apólices de seguro refletem os riscos do mundo digital de hoje.

A necessidade de navegar num ambiente desafiador onde as ameaças competitivas estão sempre aumentando e a necessidade de capital é cada vez maior

Rever continuamente produtos e serviços existentes enquanto explora novas oportunidades. Invista em inovação e tecnologia para acelerar a capacidade de adaptação. Fornecer produtos e serviços que atendam mais necessidades do cliente do que os seus concorrentes. Certifique-se de seu financiamento e estrutura de capital adequar seus ciclos de negócios, produção e fluxo de caixa.

Planejamento de sucessão para cargos executivos no negócio e entre os membros do Conselho de Administração

Rever continuamente as habilidades e experiência necessárias para seu pessoal, e repensar o potencial dos profissionais de sua empresa, saber cobrir eventuais perdas, preparando uma pessoa chave para eventuais circunstâncias. A sucessão familiar é outra discussão muito importante, pois ter uma empresa familiar, principalmente no ramo do agronegócio, e pensa-la como família, é um risco desnecessário que seu patrimônio estará correndo.

Cuidar do bem-estar do pessoal

O empregador do agronegócio, tem o dever de cuidar do local de trabalho fornecendo um ambiente saudável, além dos equipamentos de proteção, para atividades, e devem igualmente estar preocupados com a saúde, não apenas física, mas mental, pois esta é uma parte importante da segurança no trabalho.

PRÉ LANÇAMENTO EBOOK DIREITO AGRÁRIO E DIREITO DO AGRONEGÓCIO, AS PRIMEIRAS 100 PESSOAS A SE INSCREVER, RECEBERÃO GRATUITAMENTE, SE INSCREVA AGORA MESMO.

OS ENVIOS GRATUITOS OCORRERÃO EM 15/05/2017, NA DATA DO LANÇAMENTO.

Danilo Liberato

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *